Saí, de manhã bem cedo, pra levar a netinha de voz (e alma) cristalina para a escola. Fez um pouquinho de manha, só pra se arriar no colo do vovô por alguns minutinhos…

… mas logo estava com todo o pique, querendo garupa e apostar corrida até o final do corredor, além de me ensinar a assobiar, tudo ao mesmo tempo.

Quando saímos pela porta, a vovó gritou “boa aula”, lá do seu quarto, onde estava se arrumando. A netinha pára tudo e observa “como a voz da vovó é bonita”…

Chegamos à rua e está garoando… Ele pede colo pra me dizer um segredo:

– Eu quero te dizer uma coisa, vovô, mas tem que ser bem baixinho, no ouvido…

– Então, diz – peço.

– Tá chovendinho – conta ela, sussurrando no meu ouvido.

Coloco ela e a mana no carro. Ligo o limpador do pára-brisa. Vou tentando assobiar e me dou conta:

estou encantadinho!

Deixo as duas na escola e volto pra casa.

Lembro que o golpista usurpador, mr. Fora Temer quer cortar pela metade os gastos do país em Educação Básica, no ano que vem. É o que prevê seu orçamento para 2018.

Lembro que o Congresso certamente vai aprovar esta violência.

Lembro que a rede Globobo, fazendo coro ao oligopólio familiar hereditário da grande mídia, vai aplaudir o corte de “gastos” do Orçamento de 2018, dizendo que o país está fazendo “o dever de casa”!

Lembro que vou continuar ouvindo discursos lindos, dizendo que só a educação pode salvar nosso país!…

… e, com a clareza e convicção de um avô encantadinho, defino esta gente: criminosos!

 

 

