Já vivido muitos anos, muitas vezes eu me engano;
é que este mundo é complicado: redondo e parece quadrado.
Mas de uma coisa eu tou certo – porque isto eu vi de perto,
aprendi com a natureza, disto eu tenho certeza:

É MELHOR FRUTA BICHADA DO QUE FRUTA ENVENENADA.

E, por falar em fruta bichada, vê que coisa desgraçada:
a ganância do dinheiro enlouquecendo o mundo inteiro.
Diz um pensamento claro que não ia custar caro
a amizade entre os homens e a derrota da fome.

É MELHOR FRUTA BICHADA DO QUE FRUTA ENVENENADA.

Ouça isto com atenção, que eu vou falar de coração:
eu gosto de trabalhar, mas não sou de exagerar.
É que o trabalho é coisa boa, serve até distração
mas nunca é coisa toa ter tempo pra diversão.

É MELHOR FRUTA BICHADA DO QUE FRUTA ENVENENADA.

Diversão é importante, mas também não é bastante
pois, quando falta amor, só serve esconder a dor.
E esconder não adianta nada, pois não passa, a disfarçada.
Então, quem tá sofrendo, é bom ficar logo sabendo porque…

É MELHOR FRUTA BICHADA DO QUE FRUTA ENVENENADA.

E da boca fechada é que a mosca não sai !

