Quem a tudo e a todos julga tendo a si mesmo como régua, sempre acaba cometendo algum equívoco… muitas vezes, graves equívocos.

Quando deram início à operação Lava Jato, os do núcleo do golpe contra Lula e o PT tinham convicção absoluta de que em pouco tempo descobririam indícios de enriquecimento ilícito suficientes para colocar Lula, Dilma e toda a direção do PT na cadeia, pelo tempo que quisessem.

Tolos: No mínimo desde 1978, quando liderou a greve dos metalúrgicos do ABC paulista, Lula é investigado, todo o dia, a cada segundo, com lupa e telescópio, radares e sensores eletrônicos, sistemas de escuta e rastreamento de e.mails.

Mesmo assim, estão perplexos: “Como assim, nenhuma continha na Suíça? nenhuma Lamborguini na garagem do motorista? Nenhuma coleção de jóias pra dona Marisa? Nenhuma mesada pra filho ilegítimo e secreto? Nenhuma mansãozinha em Paris? Nem mesmo um apartamentozinho em Miami?

O juiz Moro, filho, irmão e marido de gente filiada ao PSDB, seguramente já contava ter seu nome impresso nos livros de história como herói nacional.

Mas, deu errado. Nem Lula, nem Dilma, nem a maioria dos petistas cabem na régua tucana, do DEM, do PMDB, do PP… e outros etceteras menores.

Da perplexidade, vão, agora, ao desespero.

A investigação, o processo de julgamento, tudo se dirige cada vez de forma mais escancarada para achar qualquer coisa, contra qualquer pessoa que tenha, talvez, apertado a mão do presidente mais popular da História do Brasil…

Qualquer fio de cabelo num paletó esquecido no armário é pelo em casca de ovo.

Se não tem chifre na cabeça do cavalo, achem um cavalo que se coloca um chifre na cabeça dele.

As arbitrariedades se acumulam, mas longe de constranger os golpistas, os excita. A mistura do medo pânico das eleições de 2018 com o prazer mórbido de exercer poder, atropelando todas as normas da ética jurídica, construída em séculos de evolução civilizatória, é o grande risco que estamos correndo.

Eles já se deram conta de que é impossível derrotar Lula nas próximas eleições presidenciais. Não vão conseguir provar que Lula é ladrão, simplesmente porque ele não é.

Mas eles não fizeram tudo o que já fizeram pra morrer na praia.

Se for preciso – e se nós deixarmos – eles assassinam a civilização!

Tem dúvida? Leia sobre a detenção do jornalista Eduardo Guimarães:

http://www.blogdacidadania.com.br/2017/03/como-se-deu-minha-prisao-e-o-interrogatorio/

Anúncios