Tava eu brincando de brincar com a Netinha de Voz Cristalina… Eu era o Vovô Pig e ela a Pepa. Depois, me transformei no Cat Noir enquanto ela assumia a identidade de Lady Bug. Em seguida, virei papai, porque ela era uma mamãe e tinha que ir trabalhar, deixando a bebê comigo e recomendando pra não esquecer de trocar as fraldinhas, porque a pequena ainda não fazia xixi no vaso…

De repente, uma novidade. Ela pega os meus óculos e ajeita sobre o narizinho e as orelhas e determina:

– Agora, eu sou o vovô e tu é a netinha! 

Entrei na vibe e comecei a fazer manha, dizendo que queria colinho.

Bem que ela tentou mas, sensatamente, desistiu, explicando que eu era muito pesado. Protestei. Afinal, eu era “pequenininha”. Muito séria, ela respirou fundo e sentenciou:

– Vovô, tu tem que entender quando uma coisa é brincadeira!… E tu é muito pesado.

Fez uma pausa e, em seguida, um comentário importante, cuidando pra eu não ficar triste:

– Não é que tu é gordo… é que tu tem o coração muito grandão.

 

