Vocês até me desculpem, mas alguém aí lembra de alguma pessoa que tenha passado mal por comer carne estragada destes frigoríficos? Não tou falando de carne vencida, por sacanagem do super ou hiper ou pequeno mercado da esquina. Na real, alguém acha que seríamos um grande exportador internacional de carnes, se fosse habitual algum chinês, japonês, alemão, russo ou holandês passar mal depois de ter comido carne brasileira?

Nossa ingenuidade só não é maior do que o poder de manipulação da grande mídia. Agora tá todo mundo acreditando que a polícia federal (certamente muitos dos policiais participando da operação acreditam honestamente que sim) está prestando um grande serviço ao Brasil, detectando mais um graaaande foco de corrupção brasileira.

Vamos lá: a indústria de alimentos, nem no Brasil, nem em nenhum lugar do mundo, é controlada por santinhos. Eu continuo achando que, pessoalmente, preciso melhorar meus hábitos alimentares, me livrando, na medida do possível, desta indústria profundamente desonesta. Mas, também não posso ser trouxa e deixar de ver o que o grande jornalequismo não quer que eu veja.

Leia este artigo e se ligue com o que estão fazendo com o nosso país:

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/285582/%C3%93leo-e-g%C3%A1s-constru%C3%A7%C3%A3o-e-agora-carnes-O-que-vai-sobrar-no-Brasil.htm

 

 

