– Novo Hamburgo – 17/03/17

Apesar da força contundente das manifestações do último dia 15, a ameaça contra a Previdência Social está longe de ter sido afastada. A mobilização, portanto, precisa continuar. E continua.

Nas redes sociais, há centenas (milhares) de pequenas ilustrações explicando desde a contabilidade falseada que embasa o projeto de Reforma até charges mostrando a tragédia com um pouco de bom humor (*).

Há também longos artigos e estudos, debatendo a questão com profundidade. Falta, porém, uma publicação capaz de reunir e dar consistência a estas informações em linguagem popular.

Faltava. Uma amiga, seguidora do meu blog (eba! já tenho pelo menos uma!) me enviou pelo zap zap algumas fotos da publicação do mandato do senador Paulo Paim (PT).

Reproduzo e vou entrar em contato com o gabinete do senador metalúrgico para ver como se pode auxiliar em sua distribuição.

Seguem algumas ilustrações, para evidenciar a simplicidade com que a pequena revista trabalha o assunto (Na ilustração principal, um quadro sobre a PEC da Morte, que já é outro assunto, mas com a mesma clareza, objetividade e boa informação).

Curtam:

PAIM A

PAIM B

PAIM C

PAIM D

(*) Hoje, no fim da tarde, tive a alegria de ver um bom exemplo de competência na comunicação. Naquela telona da esquina da Marcílio Dias com a Primeiro de Março, me surge um forte alerta contra o projeto de destruição da Previdência. O texto estava bastante visível, com poucas palavras mas muita contudência (adequado a este tipo de mídia). A assinatura foi rápida, mas deu pra perceber que entre os responsáveis está o Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo. Super parabéns… a eles e a outros Sindicatos que estão trabalhando muito na luta pelo direito de velhice digna dos trabalhadores: bancários, professores municipais, sapateiros e sapateiros, comerciários…

Anúncios