– Novo Hamburgo – 13/04/17 –

Bah! Fico feliz demais ao ver que está evoluindo – qualitativamente inclusive – o diálogo entre o Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo e a administração do município. A prefeita Fátima Daudt está mostrando muita sabedoria, prudência e também serenidade ao considerar a real representatividade do Sindicato.

Aliás, tenho repetido que, para além das divergências e disputas político-partidárias, torço para que ela tenha a visão transformadora (e parece que tem!) de pensar e agir fora da caixinha do desinvestimento em educação e cultura. Quando o país, o Estado e vários municípios em volta caem nesta esparrela, Novo Hamburgo tem a fabulosa oportunidade de diferenciar-se, obtendo importantíssimas vantagens comparativas.

Esta diferença, aliás, foi uma das principais razões a fazer da região da colonização alemã, lá no início do século XIV, um polo dinamizador da sociedade e da economia gaúcha. Mais recentemente, os investimentos e ações em favor da Educação, com certeza histórica, são os que melhores resultados trouxeram à cidade. É só pensar do que seria nossa cidade, hoje, sem Feevale, sem Fundação Liberato, sem…

Sobre o diálogo que está acontecendo, melhor se informarem através do blog do SindProfNH – aproveito para observar: mais de cinco mil visualizações na semana passada (dá uma medida da real representatividade do Sindicato e da atenção que os e as profes da cidade estão dando aos temas tratados).

http://sindprofnh-noticias.blogspot.com.br/

 

Anúncios