Novo Hamburgo –

O jornalequismo buraquista começaria esta matéria dizendo que “graças ao alerta… ou à denúncia… publicada neste blog, a Prefeitura de Novo Hamburgo, finalmente, blá! blá! blá!

O jornalismo engajado comemora e aproveita para fazer alguma consideração crítica, se isto ajudar. E acrescentar alguma informação que seja útil.

Bem, o conserto foi feito pela COMUSA, na Oscar Horn, entre a Bartolomeu de Gusmão e a Bom Princípio, em Canudos. É que o buraco tinha sido aberto pela própria, para conserto de canalização. E aí se justifica a demora para terminar o trabalho de recomposição do asfalto, porque é preciso dar alguns dias para a chão se adensar e firmar. Caso contrário, logo cede novamente e o reparo no asfalto se esfarela em poucos dias.

Único reparo, que é para ajudar, não para atirar pedras em que fez o seu trabalho. É ótimo deixar para fazer estes consertos nos fins de semana, quando atrapalha menos o trânsito (a Oscar Horn recebe milhares de carros diariamente). Fica a sugestão de fazerem o reparo à tarde, quando o movimento é ainda menos intenso e se interfere menos na rotina do povo.

De resto, as molas e as rodas do meu carro agradecem!

(*) Pois, o conserto foi mal feito. Fui informado hoje (já em 18 de fev), pelo amigo Jandir de Almeida, morador de Canudos, que já está vazando água de novo, do mesmo exato lugar. Vão ter que abrir mais uma vez (retrabalho!). E outro leitor aproveitou para observar que também há vários dias se abriu um buraco, cruzando a pista, na rua Potiguara. O pessoal da Prefeitura começou o serviço, não terminou e deixou o buraco aberto. Neste caso, é provável que seja pela necessidade de adensamento do terreno. Se nossa prática fosse o Jornalequismo Buraquista apontado contra gestões anteriores, a mesa estava farta de pequenos episódios que poderíamos apontar como “incompetência da Prefeita”. Isto importa pouco, pelo menos agora. Agora, importa resolver os problemas concretos da população. Mais importante é apontar problemas para ajudar a dimensioná-los e encontrar soluções.

 

Anúncios