Então… mudei o logo do blog.

Até ficou bem bacana, mas tou sabendo que tecnicamente podia estar bem melhor. 

Mesmo assim, vou mantê-lo até encontrar solução melhor. É que está mais completo em significado.

Primeiro porque identifica seu objeto, um blog – o anterior se resumia a uma frase poética (e não minha, mas do Homem Arara).

Em seguida porque declara o que todo jornalismo honesto deveria declarar:

tem lado, tem convicções, tem posicionamento e tem interesses (interesses podem ser legítimos, como, por exemplo, o de ter boas escolas públicas para meus filhos e netos).

É jornalismo engajado (*), sim, e todos meus leitores têm o direito de saber disto. Não sou nem finjo ser imparcial…

… mas tento ser aberto para entender e considerar a lógica dos que pensam diferente, têm convicções e interesses diferentes.

O terceiro elemento que me faz gostar muito deste logo, apesar de suas deficiências técnicas, é a imagem dos pés com chinelos de dedo. Passam uma imagem de caminhada difícil e despojamento.

O despojamento, neste caso, não é de riquezas materiais, mas da pretensão de ser dono da verdade e da própria ilusão da perfeição técnica.

(*) causas em que estou engajado: democracia, liberdade, igualdade e diversidade, desenvolvimento social, cultura e preservação planetária.

