Políticos importantes, de todos os partidos, inclusive grandões do PSDB, vão aparecer nas delações cuja liberação foi anunciada para segunda-feira pelo ministro do STF, Edson Fachin, novo relator da Lava Jato.

Mas sabem quem vai levar bomba? Nossa! adivinhou: Lula e Dilma. Já está decidido… por quem? Adivinhou de novo: pela Globo.

Mas como a Globo decide isto sem conhecer ainda o conteúdo do que vai aparecer? Na verdade, talvez tenha decidido justamente por já conhecer, né? É possível que a carga sobre a turma do Temer, do Aécio, do Alckmin, do FHC seja pesada demais e seja necessário desviar a atenção do público para quem “precisa” ser culpado.

Como se faz isto? Olha o que a diretora da Globo News, Eugênia Moreyra, foi dizer à redação, na última sexta-feira (na verdade, falou à produtora, mas em alto e mau tom, para deixar bem claro a todos qual a determinação dos chefões):

– (…) Fachin vai liberar todos os vídeos das delações (da Odebrecht) de uma só vez. Não vai dar tempo de decupar as imagens. Você vai liderar uma força-tarefa em Brasília. Sua equipe vai assistir a todos os vídeos das delações. ASSIM QUE OUVIREM “LULA” OU “DILMA”, COLOQUEM NO AR (o grifo é meu), na hora, ao vivo, interrompendo qualquer programa, no Plantão. Depois a gente assiste o resto. Dilma e Lula tem que ser denunciados na frente de qualquer outro delatado.

Atenção, por favor, povo que já entendeu que estamos vivendo sob um governo ilegítimo e de destruição da nossa frágil e imperfeita democracia: TAREFA DE RESISTÊNCIA URGENTE. PARA HOJE !!!

Está claro o jogo? Nenhuma novidade. Vem aí, de novo, o peso demolidor da Rede Globo. Mas a gente pode reagir.

Mas tem que ser já, porque o ataque da Globo também vai ser imediato. Vai ter “Plantão” à toda hora. Vão fazer de tudo para parecer que, finalmente, tem provas de verdade contra o Lula e contra a Dilma (mesmo que as delações sejam peidinhos de montanha). Pra eles, isto é essencial, para tirar o foco do turbilhão de denúncias que atingem os golpistas.

O MÍNIMO DOS MÍNIMOS QUE PRECISA SER FEITO É COMPARTILHAR ESTA INFORMAÇÃO, insistentemente, para que o maior número possível de gente perceba o embuste. Resistir é isto. Aos poucos, milhões de brasileiros vão se dando conta da manipulação das informações. O velho Brizola já ensinou que só resistindo se vence.

A informação é do jornalista Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog Cidadania. Ele recebeu a informação de um profissional da Globo News que não tem mais estômago para suportar o sepultamento do jornalismo.

Pra conferir:

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/279857/Globo-cria-for%C3%A7a-tarefa-para-atacar-Lula-e-Dilma-semana-que-vem.htm

Bom trabalho. Boa segunda. Boa semana. Boa luta.

Anúncios