Novo Hamburgo –

Já se vão CINCO DIAS que denunciei, neste blog, que é um absurdo recolher o lixo em zona comercial pela manhã, mas acham isto normal em Canudos e outros bairros populares. E o problema CONTINUA!!!

Vejam as fotos, que tirei hoje de manhã (quinta-feira, 09 de Fev de 2017). Uma na frente da calçados Beira Rio,a rua Vereador Oscar Horn e a outra, pouco mais abaixo, a alguns metros da esquina com a Bruno Werner Storck.

Na primeira, dá pra ver as pessoas tendo que sair da calçada para desviar da pequena montanha (num dos casos, uma senhora empurrando um carinho com seu bebê)!

Na segunda, a foto não mostra, mas o lixo já estava fedendo.

lixo-17-02-09-b

Não era esta a administração ágil e competente que Novo Hamburgo estava precisando?

Eh eh eh… não levem a sério. Já disse no artigo anterior e repito para não deixar dúvidas: as duas administrações anteriores, do meu partido, o PT, também sempre recolheram de manhã o lixo do centro comercial de Canudos.

E nem é tão fácil mudar, assim, de uma hora para outra (pra fazer a coleta em outro horário, tem que mexer em todo o fluxo já estruturado, para toda a cidade) ainda mais quando, como todos sabem, a empresa licitada para o trabalho está tendo muita dificuldade para cumprir o contrato – e isto já vem desde os últimos meses da administração anterior.

É só que acordei de muito bom humor, hoje, e resolvi brincar de fazer oposição (cara, é muito moleza!!!) e aproveitei para lembrar desta questão que, acho, daqui a algumas semanas pode merecer a atenção da Prefa.

Aliás, já conversei com o vereador Nor Bueno sobre o assunto e ele foi bem prudente: me disse que achou interessante esta observação, mas também tem que falar com os moradores e comerciantes do bairro para ver o que acham da ideia. Vai que eles pensem diferente e quem quis ajudar dando palpite acaba só atrapalhando a vida deles…

NA PRAÇA 20 TAMBÉM

praca-20-17-02-09

Na veia de levar na boa, olha o jeito que está a Praça 20. Não sei de onde veio esta ideia, de usar um trecho da Praça como depósito de entulhos. Isto também já faz até mais de uma semana que DENUNCIEI aqui neste blog. Solução? Só piorou!

Também aqui não dá para culpar a nova administração. Este problema, do lixo na Praça 20 eu já havia levantado para a gestão anterior, da qual fazia parte e ele sempre acabava esquecido. Não por má vontade, mas exatamente porque mudar rotinas aqui sempre implica em mudar rotinas acolá.

Então a ideia é só lembrar – agora a nova gestão – que considere pelo menos a ideia de mudar aquele lixo de lugar. É que logo ao lado, a antiga casa de bombas da cidade, na esquina da Joaquim Nabuco com a Engenheiro Ignácio Plangg se transformou num recanto especialíssimo da cidade, desde que recebeu as obras de mosaico coordenadas pela artista Cláudia Sperb, numa ação da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, com apoio da SMED e da SECULT.

Ao natural, está se tornando um ponto de encontro de pessoas – gente mais gurizada, na maioria – que gosta de arte e cultura. Aquele monte de lixo, ali perto, não está em harmonia com as “vibes”, entende? 

DE QUEM É O MÉRITO?

ASFALTO 17 02 09.jpg

Pois é, passei ontem pela Victor Hugo Kunz e estava em obras, de repavimentação asfáltica. Eu sei que a obra já estava contratada pelo prefeito anterior, Luís Lauermann.

Ele, aliás, continuou tocando um monte de obras e ações, logo depois das eleições, coisa que não é habitual na história e no cenário político brasileiro.

Lembro de muita gente ter falado, logo que ele deu início às obras de recomposição do asfalto da rua Sapiranga, que era uma obra que iria ficar abandonada, que tinha sido iniciada só para conquistar votos.

Pois a obra continuou, assim como a construção de um leito alternativo para o arroio Pampa, que torcemos que resolva o recorrente problema de inundações naquela parte importante do bairro Canudos.

E continuam sendo tocadas pela prefeita Fátima Daudt.

Aí, me pergunto pra vocês: de quem é o mérito?

De quem planejou, projetou, garantiu recursos, encaminhou a licitação e deu início à obra? Ou de quem a continuou e vai entregar à população?

Quando a UPA do centro estiver concluída (será ainda este ano, me parece)… De quem serão os méritos?

A resposta é bem simples: “A pergunta é muito boba”.

Agora, estaríamos realmente assistindo a um episódio de autêntica “nova política” se a Prefeita Fátima convidasse o ex-prefeito Luís para juntos, comemorarem a entrega de obras tão importantes ao povo de Novo Hamburgo. Melhor ainda, se o ex-prefeito Luís aceitasse.

Mas, melhor, meeeeesmo, é se não fizessem uma cerimônia de inauguração com pouco discurso, mas chamando alguma banda de Novo Hamburgo para festejar de forma bem animada.

A gente bem que merecia um pouco de “nova política” de verdade, hem?

Anúncios