Olhaí, gurizada medonha e meninas lindas (todas!) do povo da Cultura!:

VAI TER SARAU DA CRUZEIRO!… na próxima quinta, dia 19, a partir das 19h30 (com direito, portanto, durante o espetáculo, a por do sol dos mais doidos, se deus e são pedro quiserem).

No dia seguinte, no mesmo local, tem evento igualmente importante… mas, sobre ele, falo em seguida.

Quinta, no sarau…

vai ter música… e poesia… e representações… e reflexões… por parte dos artistas que ficam na plateia… já com a tradição de sempre surpreender (espantar, maravilhar, despertar) todo o mundo presente.

vai ter o rockhamburguensegaúchobrasileirouniversal, da banda NYU SKATE ROCK, saladando influências do rock, do reggae e do rap (na quadra de uma Escola de Samba!)!

vai ter aquela encantadora e provocativa feira de produtos de artesanato realmente artesanal e artístico, com mil itens mil pra levar pra casa em troca de uns trocados (quero levar umas camisetas do Homem Arara pra mostrar pra vocês… mas ainda não falei sobre isto com os organizadores).

vai ter também o espaço das criançadas (e do coração descansado para papais, mamães, vovôs, vovós, titios, titias)… com brinquedos divertidos e estimulantes, ALÉM DE LIVROS INFANTIS do do acervo maravilha do Coletivo Manifesto Poesia (que organiza o Sarau, em parceria com a Cruzeiro…

já pensaram no que isto significa?… volto ao assunto, em seguida…)…

vai ter também o acervo maravilha de que falei acima, mas pro pessoal que se acha mais adulto, (que nem eu). É um acervo comunitário que vem sendo construído desde que foi iniciado o sarau, há pouco mais de um ano. Não parou de crescer e, hoje, podem ter certeza de que tem muito peso e conteúdo… Tá virando uma baita biblioteca, autenticamente comunitária. (Ah! Ela continua aceitando doações. Gibis são muuuuuuito bem vindos!)

Bom, tá feita a propaganda.

Nem precisava, né? Só pela foto, vocês já captaram a mensagem, que é de um monte de sorrisos abertos e sinceros, na foto que sempre é feita ao final de cada edição do sarau…

e aí vem o segundo assunto:

dia seguinte, como todas as sextas, a partir de agora, tem ensaio da Cruzeiro. Não dá pra perder!

E aí fica um convite, uma sugestão, um desafio… ao povo da Cultura da cidade. O Carnaval abriu as portas de suas quadras para toda a cultura da cidade (esta abertura, aliás, é uma característica importante mas pouco percebida deste magnífico processo antropológico brasileiro, que é o Carnaval e as Escolas de Samba.).

E o convite-sugestão-desafio é de se incorporarem às Escolas, sair neste Carnaval, participar (com a humildade de quem está chegando e sabe que tem mais a aprender do que a ensinar, mas tem a ensinar… e a aprender, como diria Paulo Freire).

Alô, alô, todos os coletivos e movimentos e militâncias culturais da cidade e da região (e do Planeta): o Carnaval é um parceiro fantástico!

A Cruzeiro, a gente sabe que conta com o coração inteiro do Coletivo Manifesto Poesia. Nas outras escolas, as portas certamente também estarão abertas. Na Portela, campeã do ano passado; na Marujos, a mais antiga da cidade, sempre se renovando; na Império da São Jorge, uma comunidade que vem crescendo a cada ano; na Protegidos, gloriosa!

Mais sobre este assunto, no artigo: https://carlosmosmann.wordpress.com/2017/01/13/vao-se-multiplicar-os-filhos-de-gandhi/ 

Anúncios