Não sou muito de ficar tentando “furos” de notícia, mas acho que ninguém informou isto ainda: vai ter Carnaval de Rua em Novo Hamburgo este ano.

Hoje à tarde fui conversar com o Chefe de Gabinete do novo governo municipal, Raizer Ferreira, para me apresentar como jornalista e blogueiro, deixando clara minha posição de opositor, mas propondo aquela convivência respeitosa e até amigável, quando possível, que séculos de processo civilizatório nos autorizam desejar.

No meio da conversa, ele me pediu algumas informações básicas sobre o processo de realização do desfile de rua do Carnaval, que é uma das urgências que sempre angustiam os novos governos em seu primeiro ano.

Sinal evidente de que a intenção é realizar o desfile.

Semana passada, antes da posse, o novo Secretário de Cultura foi visitar os servidores com quem irá conviver nos próximos tempos e aproveitamos para conversar sobre vários assuntos. A certa altura, disse a ele que Novo Hamburgo é a única cidade do interior gaúcho que nunca deixou de realizar os desfiles de rua de Carnaval. E frisei: “este é um patrimônio da cidade”.

A resposta foi reveladora: “Mais uma razão!”

Então, povo do Carnaval, é hora de dialogar… e esquentar os tambores.

Diferente da prática média dos governos tucanos, o de Novo Hamburgo parece entender a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma cidade e de um povo. Enquanto as coisas andarem neste diapasão, não vou deixar de reconhecer-lhe o mérito.

Yeeeessssssss !!! Uhúúú !!!

Em tempo: conte-se crédito também para o prefeito anterior, Luís Lauermann. Pelo visto, parece ter deixado as finanças do Município com suficiente saúde!

